domingo, 15 de outubro de 2017

PATRICIA NEAL
















Nascida Patsy Louise Neal no Kentucky, EUA, no dia 20 de Janeiro de 1926, Patricia Neal é uma atriz norte-americana que venceu o Oscar de melhor atriz em 1964 por seu trabalho em "O indomado".
Um de seus filmes mais famosos é "The Day the Earth Stood Still".
Durante as filmagens de "The Fountainhead" (1949), Neal teve um caso com seu colega casado, Gary Cooper, que ela já havia conhecido em 1947, ela com 21 e ele com 46. Em 1950, a esposa de Cooper, Veronica, descobriu a traição e mandou para Neal um telegrama exigindo que ela terminasse com ele. Neal ficou grávida de Cooper, mas ele a convenceu a fazer um aborto, algo que ela carregou com culpa por muitos anos de sa vida.
O casou acabou, mas não antes da filha de Cooper, Maria (Maria Cooper Janis), cupir em Neal em público. Anos depois da morte de Cooper, Maria e sua mãe Veronica se reconciliaram com Patricia Neal.
Neal conheceu o escritor britânico Roald Dahl num jantar em 1951. Eles se casaram em 1953. Em 1962, sofreram a perda de uma de suas filhas, aos 7 anos, vítima de sarampo. Seu filho Theo foi atropelado por um taxi aos quatro meses, quando andava no seu carrinho de bebê. No total o casamento produziu cinco filhos, além dos dois já citados.
Fumante inveterada, em 1965, Neal sofreu três aneurismas cerebrais quando ainda estava grávida e ficou em como por três semanas. Ela teve que reaprender a falar e a andar. Em agosto do mesmo ano, felizmente deu à luz a um bebê saudável.
O casamento de 30 anos de Neal e Dahl terminou em divórcio em 1983, depois da traição dele com uma amiga dela, Felicity Crosland.
Atualmente ela mora em Nova York. Geralmente aparece na apresentação dos prêmios Tony. Talvez porque ela seja a única ganhadora do primeiro prêmio ainda viva.
Em abril de 2009, ela recebeu o prêmio honorário da WorldFest Houston por conta da sua participação no filme "Flying By."

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

PAULETTE GODDARD


Nascida Pauline Marion Goddard Levy em Nova Iorque, no dia 03 de junho de 1910 e falecida em Ronco sopra Ascona, no dia 23 de abril de 1990, Paulette Goddard foi uma atriz americana.
Paulette casou pela primeira vez aos dezesseis anos de idade. Em 1931, após se divorciar, foi para Hollywood. Mulher de beleza excepcional, em 1932 ela conheceu Charles Chaplin. Ele a convidou para integrar o elenco de Modern Times (1936), filme que fez um grande sucesso na época, mas sua carreira não decolou devido aos comentários sobre seu relacionamento com Chaplin. No mesmo ano eles se casaram secretamente, mas o casamento fracassou e eles se separaram em 1940.
Por causa do papel de "Miriam Aarons" em The Women, de 1939, ela foi contratada pelos estúdios Paramount Pictures.
Paulette foi uma das muitas atrizes que fez teste para o papel de "Scarlett O'Hara", protagonista do filme Gone with the Wind, de 1939, mas o papel acabou ficando com Vivien Leigh. No mesmo ano ela atuou com Bob Hope em "The Cat and the Canary", um filme considerado bom, mas nunca à mesma altura de Gone with the Wind.
Os anos 40 foram o período em que Paulette mais trabalhou. Ela atuou e foi dirigida por Chaplin em "The Great Dictator" (1940); no filme de 1942, "Reap the Wild Wind", de Cecil B. DeMille; e contracenou com Burgess Meredith em "The Diary of a Chambermaid", de 1946.
Foi indicada ao Oscar na categoria de "Melhor Atriz Coadjuvante" por "So Proudly We Hail!", de 1943. No início dos anos 40, ela era uma das estrelas top contradas pela Paramount. No final dos anos 40, a estrela entrou em declínio, e ela foi despedida em 1949.
Após atuar em alguns filmes B, ela abandonou o cinema e foi viver na Europa, onde casou com o escritor alemão Erich Maria Remarque, no final dos anos 50. Ela só voltou a filmar mais uma vez, em 1972, o filme para televisão The Snoop Sisters.
Morreu na Suíça, em conseqüência de problemas no coração. Paulette nunca teve filhos.



Contador Grátis